segunda-feira, 9 de maio de 2016

LOG-IN CHEGA A ACORDO COM BANCOS PARA REESTRUTURAR DÍVIDAS.

SÃO PAULO - A Log-In informou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com Banco do Brasil, Santander, Itaú e HSBC para reestruturar R$ 411 milhões em dívidas suas e de sua controlada Terminal de Vila Velha (TVV).

O acordo prevê o alongamento do prazo de pagamento em 60 meses, com 24 meses de carência do principal e amortização de 80% em 36 parcelas mensais após a carência e 20% no último mês. As taxas de juros se manterão em linha com os custos médios de captação da companhia no último ano.

A Log-In também assinou um contrato com outros credores bancários para o reperfilamento das dívidas de curto prazo, no montante de R$ 70 milhões.

A companhia, que já procurava meios para se reestruturar desde o ano passado, quando sua situação financeira se agravou, também estuda as possibilidades de aumento de capital por um investidor, divisão dos ativos portuários e de navegação e ainda de um pedido de recuperação judicial.

A Log-In sofreu com a crise econômica dos últimos anos, que reduziu o volume de quase todas as cargas no Terminal de Vila Velha (TVV), em Vitória, porto que está entre os principais ativos da companhia. Parte dos problemas da empresa decorre de atrasos nas obras de construção de quatro navios encomendados ao Estaleiro Ilha (Eisa), do Synergy Shipyard, da família Efromovich, também controladora da Avianca.

Fonte: Valor Econômico/Paula Selmi

Nenhum comentário:

Postar um comentário