terça-feira, 12 de julho de 2016

Investir em logística aumenta a produtividade.


Hoje em dia muitas pessoas já perderam o medo de comprar pela internet, mas algumas experiências negativas fazem com que o consumidor ainda fique com um "pé atrás" antes de comprar no ambiente virtual. 

Esperar algum retorno sem planejar, executar e controlar um processo logístico é praticamente impossível. Sua loja virtual fica propensa ao fracasso caso não conheça as peculiaridades da logística e principalmente no comércio eletrônico. 

Mesmo com um mercado mais maduro na América Latina, destacam-se empresas que conseguem cumprir o que prometem em menos tempo possível. Para que isso ocorra, é necessário investir no processo logístico. 

Segundo Carlos, empresário da Magus e especialista em soluções de embalagens, mesmo com a crise, o setor de comércio eletrônico está cada vez maior. "A logística de uma loja virtual é tão importante quanto o próprio site. Apenas as empresas preparadas para este ambiente virtual podem dar continuidade no seu projeto."

De acordo com a E-bit, 51,5 milhões de pessoas consomem do varejo virtual no Brasil, e aproximadamente apenas 2% das visitas dos sites se convertem. Conquistar estes clientes já é uma tarefa difícil, retê-los é mais complicado ainda, mas com uma boa experiência, principalmente na entrega, pode ajudar a sobressair qualquer imprevisto durante o processo de checkout. Lógico que a retenção também irá depender de um bom pós-compra, como e-mail marketing, e-mail de satisfação e outras ferramentas. 

O investimento em tecnologia, máquinas e pessoal especializado são necessárias para acompanhar o crescimento do seu comércio. Caso não possa montar um departamento especializado em logística, não se preocupe, invista em conhecimento próprio e equipamentos que possam te ajudar a agilizar o processo como arqueadores e desbobinadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário