segunda-feira, 3 de outubro de 2016

União Europeia no Brasil.

A Low Carbon Business Action in Brazil (LCBA) é uma ação financiada pela União Europeia, cujo objetivo, informa a empresa, é contribuir com a redução das emissões de carbono. Nesse sentido, promove neste mês de outubro duas novas missões de matchmaking – Gestão de Resíduos Sólidos (GRS, de 3-6 outubro) e Biogás e Biometano (17-20 outubro). O projeto reunirá em São Paulo pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras e europeias para estimular a troca de tecnologias e processos inovadores.


A primeira da série de missões empresariais patrocinadas pela UE foi realizada em agosto, em São Paulo. Reuniu 53 pequenas e médias empresas (38 brasileiras e 15 europeias) e abordou a eficiência energética em edificações. Foram registrados 83 acordos de cooperação e parcerias como resultado das interações. Estes acordos poderão se efetivar na adoção e replicação das tecnologias de baixo carbono no Brasil. As parcerias serão monitoradas e apoiadas pela União Europeia.

Ao todo, a Low Carbon Business Action in Brazil realizará até o final de 2017 um ciclo de 8 eventos com foco em economia de baixo carbono, engajando 720 pequenas e medias empresas do Brasil e dos 28 estados membros da União Europeia. Em 2017, serão discutidas soluções para Atividades Florestais, Agricultura e Processos Industriais, setores responsáveis por elevados índices de emissões de gases de efeito estufa.

Editor Portogente

Nenhum comentário:

Postar um comentário