quarta-feira, 19 de março de 2014

TransportesFM Logistic adere a iniciativa europeia de estímulo ao “frete verde”.

Com a participação no programa Green Freight Europe, o Grupo FM Logistic estabelece os passos necessários para reduzir emissões de CO2, de acordo com sua estratégia de gestão sustentável da cadeia logística.

Iniciado em março de 2012, o programa coloca em prática um sistema de padrões europeus para calcular, coletar, analisar e monitorar as emissões de CO2 em operações de transporte rodoviário.

 

O objetivo da iniciativa é melhorar a performance ambiental do transporte de mercadorias na Europa. Inspirado em uma iniciativa similar nos Estados Unidos, o programa é voluntário, independente e deseja intensificar a colaboração entre transportadores, provedores de logística e governos. A FM Logistic junta-se a cerca de outros 100 membros ligados a esses três setores, que já integram o programa.

Por meio desse compromisso, a empresa foca em três áreas: redução do impacto ambiental, compromisso de mobilidade na empresa, saúde e proteção no local de trabalho e responsabilidade social. Dessa forma, adquiriu ferramentas eficientes para calcular sua “pegada de carbono” no grupo e adotou uma abordagem proativa com relação às pressões regulatórias.

“Essa iniciativa complementa a outra ação que está sendo feita. A FM Logistic quer desenvolver e confirmar sua posição como corporação cidadã ambientalmente responsável, ao utilizar melhor seus recursos e otimizar as redes de transporte,” disse Jean-Christophe Machet, CEO do grupo FM Logistic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário