quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Criada a Comissão de Portos e Hidrovias da OAB/PA

A criação da mais nova comissão temática da Ordem no Pará foi aprovada por aclamação pelos conselheiros seccionais da instituição, que estiveram reunidos hoje à tarde, no plenário Aldebaro Klautau. A relatoria do processo administrativo ficou por conta do conselheiro Carlos Jeha Kayath. O presidente da comissão de trabalho será o advogado Marcelo Leonam Corrêa de Barros.

Ao expor detalhes relevantes da atividade portuária em nosso estado, o presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Pará (SINDOPAR), Alexandre Carvalho, afirmou que a criação da comissão é muito importante para o setor. “Nós precisamos de meios republicamos para alcançar nossos objetivos”.
De acordo com Carvalho, em 2014, foram movimentadas cerca 972 milhões de cargas no Brasil. Desse total, apenas 19 milhões de cargas foram operadas no Pará, o que representa em torno de 1,5% ou 1,6%. “Para os portos mais bem localizados do país, esse número é um verdadeiro absurdo. E a comissão vai nos ajudar a alavancar isso”, acredita Alexandre.
Nomeado como presidente da nova comissão temática, o advogado Marcelo Leonam Corrêa de Barros vislumbra que a OAB servirá de “elo de agregação na articulação entre os atores buscam melhorias nos portos e na logística deste estado. Uma das principais funções da nossa comissão será estimular a discussão de medidas necessárias para desenvolver ainda mais o setor portuário no Pará”, explicou.

Antes da aprovação da criação da comissão, autoridades portuárias do estado fizeram algumas considerações, dentre elas, Olívio Gomes, diretor administrativo financeiro da Companhia de Docas do Pará, Miguel Fortunato, da Administração das Hidrovias da Amazônia Oriental (AHIMOR). Representantes da Hydro e da OGMO também estiveram presentes. 
Fotos: Yan Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário