terça-feira, 14 de julho de 2015

TECON VILA DO CONDE TEM NOVO RECORDE DE PRODUTIVIDADE.

O terminal de contêineres da Santos Brasil em Vila do Conde (PA) quebrou mais um recorde. Em junho, atingiu média mensal de 21,12 movimentos por hora (MPH) com volume de cerca de 3.800 contêineres movimentados, o maior indicador já alcançado pela operação, localizada no município de Barcarena.
 
Além desse índice de produtividade, a movimentação do navio MSC Jemima, finalizada na última quinta-feira (2), alcançou a marca de 24,04 MPH com mais de 1.000 movimentos. Trata-se do segundo maior volume operado pelo terminal em um único navio.
 
De acordo com o gerente da Santos Brasil em Vila do Conde, Ricardo Medina, os bons índices são resultado de um trabalho que preza pela agilidade, precisão e segurança. Por isso, o Tecon paraense foi recentemente recomendado à recertificação pela norma ISO 9001:2008, que avalia o Sistema de Gestão de Qualidade das operações. O terminal possui a certificação desde 2009.
 
Sobre a Santos Brasil
 
A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 17 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.
 
A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal superior a 100 MPH (movimentos por hora). Em abril de 2015, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 110,65 MPH. Também em abril, o Tecon Santos bat eu a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.
 
Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres - Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) - e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Fonte: Segs/Felipe Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário